P.E.C. Nº 2: Raikkonen já fez história...


[imagem extraída de: http://www.rallybuzz.com/jordan-rally-kimiraikkonen-result/]

A entrada de Kimi Raikkonen no campeonato do mundo de Ralis tem sido incessantemente escrutinada pela imprensa e alvo da curiosidade generalizada dos adeptos.

Pensamos ser natural que assim seja; não é frequente um piloto com créditos firmados no mundo da F1 se deixar seduzir pelo encanto das provas de estrada.

Todavia o antigo piloto da Sauber, McLaren e Ferrari fê-lo; de mote próprio ou empurrado pela força das circunstâncias.

O campeão do mundo de 2007, atentos os seus traços de personalidade, terá tido visíveis dificuldades em encaixar-se no mediatismo exacerbado do circo da F1.

O contexto específico dos Ralis, mais genuíno e autêntico, ter-se-á convertido, pois, no bálsamo redentor de que o nórdico necessitava para dar um novo impulso à sua carreira.

Para já, o atual recruta da Citroen Júnior Team no campeonato do mundo de Ralis vai trilhando o seu caminho e adquirindo a experiência - com alguns tropeções de premeio que entendemos serem naturais - necessária para se tornar eficaz e competitivo.

O futuro determinará, portanto, o que Raikkonen poderá vir a conquistar nos Ralis.

Todavia, se outras honrarias não obtiver, é um dado adquirido que o finlandês já entrou na história do automobilismo mundial.

Ao concluir o Rali da Jordânia da presente temporada no sétimo lugar final, tornou-se desta forma no segundo piloto a poder orgulhar-se de ostentar no respetivo palmarés pontuações nos campeonatos do mundo de F1 e de Ralis.

Referimos que Kimi Raikkonen tornou-se no segundo piloto a conseguir tal desiderato; o repto que Zona-Espectáculo desde já lhe lança a si, caro leitor, é que nos identifique quem foi o piloto percursor nesta estatística, referindo qual(ais) o(s) Rali(s) do Campeonato do Mundo em que pontuou, qual(ais) o(s) navegador(es) que o coadjuvaram nessa tarefa, e ao volante de que carro(s) o conseguiu.

Antes disso, Zona-Espectáculo deixa-lhe algumas imagens, exclusivas, de Raikkonen em ação, no decurso da última edição do Rali de Portugal, acompanhado do navegador Kaj Lindstrom.

[P.E.C. Nº 2] - 'SANTA CLARA 1' - 22,72 quilómetros:

[P.E.C. Nº 3] - 'OURIQUE 1' - 20,21 quilómetros:

[P.E.C. Nº 5] - 'SANTA CLARA 2' - 22,72 quilómetros:

[P.E.C. Nº 9] - 'VASCÃO 1' - 25,23 quilómetros:

[P.E.C. Nº 12] - 'VASCÃO 2' - 25,23 quilómetros:

[P.E.C. Nº 15] - 'LOULÉ 1' - 22,51 quilómetros:

Comentários