domingo, 6 de junho de 2010

P.E.C. Nº 3: Uma visita guiada a Almodôvar...


De todas as classificativas que compõem o modelo atual do Rali de Portugal, Almodôvar será aquela que, diríamos, tem um código genético marcadamente alentejano.

Fazendo jus à localidade e concelho que lhe dão nome, o troço em causa apresenta-se sem desníveis acentuados no seu trajeto, sendo ladeado em praticamente toda a sua extensão pelo típico montado das planícies do sul de Portugal.

Um dos traços distintivos do troço de Almodôvar é a sua rapidez que, aliada à pouca largura do percurso onde os carros passam, o tornam deveras traiçoeiro e com apertada margem para erros ou hesitações.

Para conhecermos as manhas e artimanhas da classificativa de Almodôvar, nada como convidar dois mestres-de-cerimónias de reputadíssimo calibre: Daniel Sordo e Marc Marti.

Podemos acrescentar que o espetáculo a que vai assistir é de elevado quilate, o palco irresistivelmente sedutor para a plateia, e os dois tenores em questão atuam em uníssono perfeito, ao som de uma orquestra virtuosa chamada Citroen C4 WRC.

Plácido Domingo e José Carreras, se disputassem Ralis, não fariam melhor...

[Nota: foto colhida junto do site oficial da revista AutoSport; imagens onboard extraídas de www.youtube.com/wrc]

video

Sem comentários:

Enviar um comentário