P.E.C. Nº 83: Seis fotos, um troço...













Renovamos o desafio aos nossos visitantes, já lançado em ocasiões anteriores por altura da publicação das P.E.C. nºs 11, 14, 40 e 59.

A questão, simples, passa por identificar o antigo troço do Rali de Portugal que as anteriores fotos documentam, as quais estão sequenciadas pela ordem do trajeto da classificativa, do início para o seu final.

Pode-se constatar a alternância entre zonas de ótimo piso e outras com gravilha solta bastante demolidora, locais arborizados com outros paisagisticamente mais agrestes, sem esquecer um conjunto de adeptos muito especiais que registamos candidamente a atravessar o troço.

Zona-Espectáculo fica, então, a aguardar a resposta correta a este novo repto.

Comentários

  1. Lousã! Infelizmente sou demasiado novo (24 anos) para ter feito estas peregrinações mas a minha paixão por desporto com rodas leva-me a esta área muitas vezes para a prática de Downhill... Inúmeras vezes dou por mim a pensar em como seria passar aqui no meu Delta HF ou no 131 Racing que também possuo...

    ResponderEliminar
  2. As fotos ilustram de facto o extraordinário troço «Lousã/Relvas», cuja subida ao topo da serra da Lousã, não só deverá entrar nos compêndios dos Ralis, como se fosse bem aproveitada podia ser, à escala, uma espécie de «Pikes Peak» lusitana...

    ResponderEliminar
  3. N. Dinis também sou um aficionado das duas rodas e do Downhill e também gosto muito de andar nos singles do Terreiro. Sempre que subimos a estrada penso exactamente no mesmo. É um troço com uma fluidez incrível e que dá uma vontade enorme de fazer com um carro de rally. Felizmente ainda fui a tempo de ver este troço duas vezes. Foi o primeiro troço em terra que vi, creio que no local da segunda foto, se bem me recordo num sábado de manhã. Da segunda vez que vi foi no gancho junto à casa do guarda perto do Terreiro das Bruxas. Nesse ano o rally não contava para o mundial. Ainda me lembro de ver o Rui Madeira no seu Celica! :D Bons tempos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário