quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

P.E.C. Nº 124: Do meio do Atlântico chegam boas notícias...

2010 IRC Sata Rally Açores

Está prestes a iniciar-se a temporada de 2012 do Intercontinental Rally Challenge [a divisão de honra dos Ralis à escala internacional], com honras de abertura, dentro de poucas semanas, no Sata Rali dos Açores.

O Grupo Desportivo e Comercial vê, uma vez mais, renovada a aposta na sua estrutura para organizar um evento desta envergadura, corolário natural do ótimo trabalho realizado em anos anteriores.

Procurando contrariar a tendência de asfaltização de alguns estradões da ilha de São Miguel, a organização da prova parece determinada em não descaracterizar a prova, reforçando-lhe a identidade que a notabilizou como um dos mais emblemáticos e espetaculares Ralis em terra disputados na Europa [ler AQUI].


Para o Sata Rali dos Açores que se aproxima, foram fixados objetivos ambiciosos que preveem 95% de pisos em terra no conjunto das classificativas que comporão a prova, fruto de sinergias entre o GDC e entidades públicas e privadas da região.

Tal intenção é louvável, sobretudo por se saber que a possibilidade de diversificar troços [especialmente em terra] nas regiões insulares é diminuta.

Reunidas as condições para que o mais importante evento motorizado disputado no arquipélago projete uma vez mais o seu imenso potencial turístico, é sempre importante constatar que a organização é suficientemente imaginativa para trabalhar com vista a devolver à prova o caráter vincado de Rali disputado em pisos de gravilha, numa edição, a quadragésima sétima, que promete voltar a brindar o mundo com soberbos postais-ilustrados de terras micaelenses, elevando os Ralis à condição de um dos mais eficazes veículos promocionais das regiões onde se disputam.









AS FOTOS PUBLICADAS NO PRESENTE TRABALHO FORAM OBTIDAS EM:
- http://www.rallye-info.com/galleryphoto.asp?rallyid=43&year=2010&page=2&mediaid=5428
- http://irc.rallye-info.com/article.asp?sid=11&stid=9423
- http://www.facebook.com/satarallyeacores

Sem comentários:

Enviar um comentário