P.E.C. Nº 175: Classificativa?




Aproveitando a paragem das principais competições de Ralis, nós próprios, «Zona-Espectáculo», investimos algum tempo no período de Natal e Ano Novo a refletir sobre este blogue. 

Recordámos o que fizemos até agora. 

Registámos os aspetos positivos que nos parecem dever ser mantidos. 

Identificámos passagens menos conseguidas que naturalmente se pretendem evitar em trabalhos futuros. 

Visionámos um conjunto considerável de vídeos e fotos no intuito de encontrar ideias para desenvolver proximamente. 

Foram também algumas as horas dedicadas a leitura e recolha de informação sobre a modalidade. 

E, neste afã, não deixámos ainda de encetar deslocações a algumas antigas classificativas para Ralis, exercício aliás já expresso em diversas das nossas anteriores «P.E.C.» publicadas neste espaço. 

É desse conjunto de visitas que publicamos agora três fotografias, alusivas a uma bem-conhecida antiga especial em piso de asfalto. 

A sequência de fotos dadas à estampa respeita o percurso do troço em causa (do princípio para o seu fim) nas ocasiões em que esteve inserido no Rali de Portugal, com o sentido de marcha dos carros a fluir do local onde as fotografias foram colhidas para a linha do horizonte. 

Aguarda-se então dos nossos visitantes a identificação da classificativa em causa, se possível discriminando-se os precisos locais que esta trilogia de imagens documenta.

Comentários

  1. Quiaios ou Serra da Boa Viagem, não sei ao certo o nome da PEC.
    A primeira e segunda fotos são do inicio da subida, cerca de 250m depois do cemitério de Quiaios e a ultima foto é no ínicio da descida depois de passar a zona do parque de merendas do miradouro da Bandeira.

    ResponderEliminar
  2. Acertou em cheio em todos os locais, caro Rui Couto! Prometo dificultar-lhe mais a vida em próximas P.E.C. (risos...)

    ResponderEliminar
  3. Sim, esta foi fácil já que sou um habitué destes locais. Ainda ontem fiz essa estrada de bicicleta!
    Venham mais PEC's!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário