P.E.C. Nº 190: Quando «Zona-Espectáculo» aborda a temática... Zonas-Espetáculo!



É cíclico. 

A cada ano, quando se está a pouco mais de três semanas do início do Rali de Portugal, nós, «Zona-Espectáculo», vamos sendo progressivamente invadidos por um estranho torpor. 

Os dias até à prova custam (ainda mais) a passar. 

A procura de informação sobre o evento torna-se mais intensa, quase como se de uma necessidade vital se tratasse. 

Os filmes e as fotos relativos a edições anteriores do Rali ganham ainda mais brilho e significado. 

Intensifica-se a nostalgia de tempos que já não voltam, na inversa medida em que aumenta a satisfação pelos tempos que já aí estão. 

Em rigor é assim há quase uma trintena de anos, desde que começamos a cultivar o gosto por este desporto. 

Tudo o que referimos acaba-se por traduzir, relativamente a nós e, confiamos, à esmagadora maioria dos aficionados pela modalidade, numa expressão muito simples: entrámos em modo Rali. 

Alguns dos próximos trabalhos a publicar neste espaço ir-se-ão, então, necessariamente debruçar sobre o evento. 

Dentro desse plano de ação, detemo-nos na presente P.E.C. sobre os locais que a organização do Rali de Portugal selecionou como Zonas-Espetáculo para a edição de 2013

Vários deles, bem conhecidos (vd. P.E.C. Nº 71 deste blogue), são altamente recomendáveis para quem gosta de seguir os carros em ação durante segundos a fio num encadeado de curvas, ou aprecie particularmente a arte de ver os melhores pilotos do mundo a desenhar um apertado gancho na perfeição

Para quem o ambiente (que só uma multidão de entusiastas ao rubro pode proporcionar) é um fator indissociável de presença na prova, será preferencialmente nestes locais que se pode encontrar o tal espírito Rali que fez (e faz) a lenda dos adeptos portugueses no mundo inteiro

Há naturalmente outros locais muitíssimo interessantes para seguir o Rali, embora menos dotados de acessibilidades e sem o calor humano que estas Zonas-Espetáculo podem proporcionar. 

Esperamos, pois, que ao caro visitante possam ser úteis as imagens que de seguida se publicam como forma de preparar convenientemente a sua deslocação às classificativas traçadas no Algarve e Baixo Alentejo. 

Mais informação sobre a 47.ª edição do Rali de Portugal poderá ser encontrada nas P.E.C. NºS 173 e 182 deste blogue

Bom Rali!

 QUALIFYING STAGE 




   MÚ  






 OURIQUE 



 SANTANA DA SERRA 




 VASCÃO 





 LOULÉ 




 SILVES 




 ALMODÔVAR 








A FOTO PRESENTE NESTE TRABALHO FOI OBTIDA EM:
- http://www.ewrc.cz/ewrc/image_browse.php?id=9607


Comentários