P.E.C. N.º 237: Ainda... Mões!


Elaborámos anteriormente neste blogue dois trabalhos (ver AQUI e AQUI) sobre a antiga classificativa de Mões, pelo que pouco mais haverá a acrescentar sobre ela.

Em baixo ficam, divididas em duas partes, as imagens na integra da classificativa na sua versão de quinze quilómetros, disputada em 1979 e 1980.

Salientamos que a bonita igreja de Moledo situa-se aos 6m:14s da primeira parte do vídeo que segue, embora na sua versão original o troço virasse à direita, passasse mesmo à frente do átrio do monumento (como a foto da nossa P.E.C. Nº 60 bem o demonstra), retomando logo após a estrada por nós percorrida.

O cruzamento/curva da antiga casa do guarda retratado nas fotos publicadas na P.E.C. Nº 236 deste blogue, encontra-se aos 14m:23s da primeira parte do vídeo que segue, vindo os carros da esquerda para entrar na estrada por nós percorrida.

Salienta-se que Mões em ambas as versões (onze e quinze quilómetros) começava e terminava precisamente nos mesmos locais:

- Vila de Mões (início).

- Vila dum Santo (tomada de tempos final).

No mapa interativo que abaixo se coloca, a azul está assinalado o percurso da especial na versão mais extensa com quinze quilómetros, e a vermelho o seu trajeto mais curto com onze quilómetros.


Ver M Õ E S num mapa maior

 1.ª PARTE 

 2.ª PARTE 

Comentários