P.E.C. Nº 358: Rali de Portugal/2016, 'Amarante 1'


Desde que em 2015 o Rali de Portugal reassumiu funções a Norte do país, Amarante (o ano passado designado por 'Fridão') é o troço com maior extensão na prova: precisamente 37,67 quilómetros.

As tradições da Serra do Marão são enormes na história do evento, e em boa hora o ACP, pela mão de Pedro de Almeida, em estreita colaboração, presume-se, com a edilidade amarantina, recuperou para o Rali locais emblemáticos e repletos de história(s) como a sequência que começa no gancho de Fridão, passa pelo Caminho das Minas da Guiné, para terminar na ponte em curva sobre o Olo.

Amarante é daquelas classificativas à antiga, cheia de curvas e contracurvas e prenhe de alterações no piso e na morfologia do trajeto.

Não terá hoje a bíblica dureza dos antigos troços disputados no Marão, mas continua a ser, dentro do corpo das especiais que constituem o atual Rali de Portugal, uma das mais seletivas e com maior peso nas grandes decisões quanto às classificações finais do evento.

Algumas imagens colhidas nos estradões em terra perto da cidade de Amadeu Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes ou Agustina Bessa Luís, poderão ser visionadas nos pequenos trabalhos em vídeo já de seguida partilhados com o caro visitante.

-----     -----     -----     -----     -----     -----     -----

 SÉBASTIEN OGIER > JULIEN INGRASSIA 
- Volkswagen Polo R WRC -

 MADS OSTBERG > OLA FLOENE 
- Ford Fiesta RS WRC -

 ANDREAS MIKKELSEN > ANDERS JAEGER 
- Volkswagen Polo R WRC -

 DANI SORDO > MARC MARTI 
- Hyundai New Generation i20 WRC -

 JARI-MATTI LATVALA > MIIKKA ANTTILA 
- Volkswagen Polo R WRC -

 MARTIN PROKOP > JAN TOMÁNEK 
- Ford Fiesta RS WRC -

 KRIS MEEKE > PAUL NAGLE 
- Citroen DS3 WRC -

 VALERIY GORBAN > VOLODYMYR KORSIA 
- Mini John Cooper Works WRC -

 KHALID AL QASSIMI > CHRIS PATTERSON 
- Citroen DS3 WRC -

 YAZEED AL-RAJHI > MICHAEL ORR 
- Ford Fiesta RS WRC -

Comentários