P.E.C. Nº 419: Rali de Mortágua/2017, 'Mortágua-Calvos 1'


Numa visita recente aos nossos arquivos informáticos, descobrimos, algo já esquecidos, um conjunto de vídeos por nós colhidos por alturas do Rali de Mortágua do ano passado, os quais passamos desde já a partilhar com os nossos ilustres visitantes deste blogue. 

A prova do centro do país, a penúltima da temporada de 2017, viria a tornar-se absolutamente crucial – mais até que o evento de encerramento do ano desportivo, no Algarve – no desfecho das contas do título absoluto de pilotos e navegadores relativamente ao Campeonato Nacional de Ralis

À entrada para a prova organizada pelo C.A.C, Pedro Meireles e Mário Castro eram líderes confortáveis da tabela pontual de pilotos e navegadores, podendo desde logo selar em definitivo a refrega dos respetivos títulos a seu favor. 

Porém, Carlos Vieira e Jorge Carvalho, desta vez socorrendo-se de um Fabia R5em tese mais competitivo na gravilha que o Citroen DS3 R5 -, não estiveram pelos ajustes, deram mostras de uma competitividade muito grande, foram buscar uma motivação inesperada para quem dependia de um quase milagre para ser campeão, e venceram de forma convincente o Rali quanto aos concorrentes nacionais, na frente dos seus rivais diretos na corrida ao título. 

No evento mortaguense esteve presente de igual forma o irlandês Craig Breenpiloto oficial da Citroen no WRC, aliás, segundo classificado no Rali da Suécia disputado há poucos dias -, conduzindo o DS3 R5 normalmente confiado às mãos de José Pedro Fontes e Inês Ponte - na altura ambos ainda em processo de recuperação após o aparatoso acidente no Rali de Portugal -. 

O britânico fez valer o seu estatuto, puxou dos galões e dominou quase por completo o Rali, concluindo-o, sem surpresa, no lugar mais alto do pódio, tamanha a supremacia patenteada sobre os adversários portugueses. 

As imagens seguintes retratam, portanto, algumas dessas peripécias ocorridas no evento com um figurino renovado colocado na estrada pelo Clube Automóvel do Centro em 2017…

<=><=><=><=><=><=><=><=><=><=>










Comentários

Mensagens populares